O verdadeiro motivo das dúvidas de fé

O verdadeiro motivo das dúvidas de fé

Certa vez, um senhor procurou o padre, dizendo que estava com dúvidas de fé. Os dois foram conversar numa sala, cuja janela era de vidros transparentes, mas estes estavam embaçados, devido ao frio úmido lá fora.

A certa altura, o padre pediu ao homem: “Por favor, vá até a janela e olhe para fora”. Ele foi e olhou. O padre perguntou: “O que você está vendo?” “Estou vendo pessoas passando na rua”, disse o homem. “Mas vejo mal, nem dá para distingui-las, porque o vidro está embaçado”.

Quer tirar suas dúvidas da fé?

Então o padre foi lá, abriu a janela e perguntou: “E agora?” Ele disse: “Agora sim, vejo tudo nitidamente, não só as pessoas, mas as casas e até as belas flores”.

Os dois se sentaram novamente e o padre explicou: “Uma vida cristã medíocre embaça os nossos olhos e começamos a ter dúvidas de fé”. Obedeça aos mandamentos e você verá que as dúvidas de fé desaparecerão.

“A lâmpada do corpo é o olho. Se teu olho for transparente, ficarás todo cheio de luz. Mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas” (Mt 6,22-23).

Autor Desconhecido

Deixe uma resposta